Concurso PM SP Aluno Oficial: publicada autorização para novo certame com 190 vagas

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a autorização para realização de mais um Concurso PM SP Aluno Oficial. A autorização deste novo certame traz a oferta de 190 vagas para o curso de formação de Oficiais da Polícia Militar, com exercício em 2020.

Requisitos Concurso PM SP Aluno Oficial

  • Ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30;
  • Ter estatura mínima, descalço e descoberto, de: 1.55 cm, se mulher e 1.60 cm, se homem
  • Ter concluído o ensino médio ou equivalente;
  • É permitido o uso de tatuagem, desde que sua simbologia não seja conflitante com os valores policiais-militares e não faça alusão a condutas ilícitas;
  • A tatuagem não pode estar visível na hipótese de uso de uniforme operacional “de verão”, composto por camisa de manga curta e bermuda.

Remuneração e Benefícios

A remuneração inicial do cargo de Aluno-Oficial PM do 1º CFO é de R$ 3.095,84. Com a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, a remuneração, no posto de 2º Tenente PM, é de R$ 6.417,06.

O policial militar dispõe de um regime próprio de previdência, conta com assistência médica e odontológica, além de assistência psicológica. O policial recebe, ainda, fardamento e acessórios, podendo também usufruir de alojamentos.

Atribuições do Cargo

  • Gestão e comando de pessoas;
  • Análise e administração de processos;
  • Preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e direitos humanos;
  • Outras atividades definidas em lei, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do posto inicial de Oficial.

Regime de Trabalho

A jornada de trabalho dos Oficiais do QOPM é de 40 horas semanais, para aqueles que atuam em atividades administrativas.

Os Oficiais que atuam em atividades operacionais normalmente cumprem a jornada em regime de escala de 12 horas de serviço por 36 horas de folga. Entretanto, podem ser estabelecidos outros regimes de escala de acordo com as peculiaridades da função e do local de atuação.

Converse conosco
Converse conosco
Perguntas, dúvidas, problemas? Estamos aqui para lhe ajudar!
Conectando...
Nenhum dos nossos operadores estão disponíveis no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Nossos operadores estão ocupados. Por favor, tente novamente mais tarde
:
:
:
Você tem uma dúvida? Escreva para a gente!
:
:
Esta sessão de chat foi finalizada
A conversa foi útil? Dê seu voto para está sessão de chat.
Bom Ruim